Bem-vindos ao diário onde compartilho minhas aventuras no universo surreal dos meus sonhos...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A velha descabelada

Esta velha (não essa da foto literalmente) persegue os meus sonhos! Já sonhei com ela mais de 1 milhão de vezes e não tenho nem idéia de quando ou onde eu vi essa mulher que me deu tanto medo a ponto de vir povoar meus sonhos.

A velha dos meus sonhos (ou pesadelos?) é uma figura horrível, descabelada, bem velha mesmo, cheia de verrugas e de rugas, com uma cara de maluca. Mas na vida real se eu encontrasse uma pessoa assim na rua provavelmente não daria a mínima nem teria medo, afinal o que pode uma velhinha fazer contra mim?

Esta foi outra noite em que ela veio me assombrar. Basicamente, quando ela aparece, é sempre a mesma coisa: eu escuto a porta da minha casa abrindo e fechando (sendo que isso não acontece na realidade) e escuto os passos firmes por dentro da minha casa. É como se eu estivesse acordada na minha cama sem conseguir abrir os olhos.

Mas como sonho, obviamente, é uma coisa totalmente fora da realidade, parece que eu estou vendo a velha bruxa horrorosa andando pela minha casa mas com a sensação de estar presa na cama sem conseguir abrir os olhos. Acho até que tem um nome pra isso: incubus ou succubus. Se bem que não acho que meu sonho se enquadre já que não há qualquer conotação sexual nesses meus sonhos.

No final do sonho esta velha está ao meu lado, me olhando enquanto durmo. Já me falaram que é um espírito que veio me visitar, já me falaram que trata-se de um espírito de luz que vem me ajudar. Nesse caso, eu esperava que os "espíritos de luz" se vestissem melhor e penteassem o cabelo antes de visitar os outros, né?! Para mim, se fosse um espírito, só poderia ser uma assombração bem maligna! Será que eu tenho uma assombração particular? Será que devo ir a seção de descarrego da igreja universal??? Ou será que uma macumbeira já daria fim na velha???

Mas no que eu creio de verdade é que esta seja alguma velha que tenha me assustado ainda na minha infância e volta nos meus sonhos numa tentativa do meu inconsciente de lidar ou superar o trauma. Eu gostaria que ela desaparecesse mas, de tempos em tempos, ela volta pra me visitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário