Bem-vindos ao diário onde compartilho minhas aventuras no universo surreal dos meus sonhos...

domingo, 15 de agosto de 2010

Mônica em um dia de fúria

Nesta noite, para inspirar meus sonhos antes de dormir, eu assisti ao filme "Alice no País das Maravilhas", esta versão nova que lançaram a pouco tempo com o Johnny Depp. O filme é super divertido, amei! De modo muito especial achei os figurinos sensacionais. Mas, a intenção era inspirar meus sonhos. Bom... não deu certo :(

Meu sonho não teve NADA a ver com o filme! A questão é que quando eu realmente gosto do filme, eles raramente fazem parte de um sonho. Eu tenho que detestar, sentir vergonha do filme, ficar chocada, ficar envergonhada pelo autor, pelo diretor, pelos atores... Isso não aconteceu, achei o filme super divertido.

Resultado, tive três sonhos malucos durante a noite, cada qual interrompido pelo chorinho do meu filho. Decidi contar o sonho mais pirado dos três, digno de uma boa dose de alguma droga forte e alucinógena. Vamos ao sonho:

Eu estava numa rua, com um monte de casa parecidas com a casa em que morei até uns 14 anos. Estava tudo escuro. Não havia nenhum poste de luz. De repente encontro a Mônica. Que Mônica? A Mônica dos quadrinhos do Maurício de Souza! Ela estava muito brava, armada com uma pistola (eu acho) e esperando a Magali. Eu não entendi nada, tentei convencê-la a não matar a Magali, mas foi inútil. Ela matou a Magali com dois tiros e nós duas tivemos que fujir da policia correndo pois ela ainda pretendia matar o Cebolinha. Fomos nos esconder num telhado de uma das casas e o telhado saiu voando. Aí nós vimos a policia correndo atrás do Cebolinha enquanto ele carregava uma sacola gigante (???). Em fim eu pedia socorro para o polícia um pouco antes de eu acordar.

E de onde veio a inspiração? Do criança esperança! Dá para acreditar?! Colocaram uma Mônica cartoon conversando com a apresentadora. Toda vez que ela aparecia eu achava aquilo ridículo, e ficava com vergonha pela apresentadora.

Os outros sonhos foram bem normais, eu estava procurando uma cobra, depois um gambá, a casa sem telhado, árvore caindo e professora de inglês do tempo do colégio me perseguindo. Nada de mais :) Outro dia eu conto (quando eu não sonhar com nada mais interessante).

2 comentários:

  1. Olá!

    Sonhos interessantes, um campo fértil para a interpretação psicanalítica. Estarei acompanhando suas postagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aquela Mônica realmente estava ridícula! Digna mesmo de causar pesadêlos ou seja lá oq for! Mas pior ainda era a apresentadora fixando o olhar uns 15 cm acima da cabeça da Mônica! Péssimo!

    ResponderExcluir